04 - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL











http://www.youtube.com/watch?v=g7wiq8PhI9c

https://www.youtube.com/watch?v=cyZFSt6hjLc





1 – Para descomplicar o raciocínio acerca de bons caminhos em nossas escolhas, vamos abordar algo importante: A única verdade que deve ficar bem clara neste momento de reflexão é a de que o ser humano ainda domina muito pouco sobre ciência, mundo, universo, saúde, alimentação, espiritualidade, enfim,  quase tudo. Estamos apenas saindo das cavernas e engatinhando nos primeiros degraus de um infinito processo evolutivo, em sua literal concepção. Não permitamos que a arrogância de nossa atual pseudo-sabedoria menospreze a necessidade do constante crescimento e vende nossos olhos para a realidade de que estamos apenas nos primeiros passos de uma longa jornada. Que tenhamos como mais importante pretensão de vida a busca pela verdade consoladora como útil instrumento capaz de nos remover do escuro vale das ilusões.




2 – Atualmente, a humanidade deixa muito a desejar no que refere-se ao modo disciplinado de como seria uma alimentação ideal, saudável, regrada e equilibrada. O mais espantoso é que nossos animais de estimação estão muito mais nutridos e balanceados do que seus donos, do ponto de vista alimentar. Uma má alimentação atinge em cheio nosso corpo fluídico e é capaz de aumentar ou perturbar nossa complexidade energética imunizante. A alimentação é infinitamente mais importante do que se imagina. Ela é considerada uma força dinâmica que interfere nos animais sob o aspecto mental, emocional, energético e espiritual. A primeira alimentação que recebemos é através do chakra coronário. Quanto mais evoluído um ser, maior será a sua absorção de energia oriunda do Fluído Cósmico Universal. A segunda importantíssima fonte energética é a luz solar que poderá ser absorvida com a exposição ao sol e complementada através dos alimentos. A terceira fonte de absorção energética é por meio da correta respiração que mais benéfica será se for a múltipla proteção da oxigenação do organismo proveniente de exercícios físicos. A quarta via pura energética nos chega sob a forma de eletromagnetismo da Terra, quando pisamos descalços no solo. Essas energias são consideradas puras, salutares e restauradoras do fluído vital espiritual e do corpo físico.



3 – Pesquisas recentes ressaltam que, dentre as fontes alimentares, muito está sendo revelado e desmistificado em torno de antigos padrões alimentares. Hoje sabemos, por exemplo, que o ovo cozido é considerado o segundo melhor alimento do mundo. Ao contrário do que se pensava o ovo não é causador de colesterol, auxilia na perda de peso por causa da saciedade que produz, possui alto valor biológico, rico em proteínas, contém todos os aminoácidos essenciais, fonte benéfica de ferro, rico em colina que protege o feto, o cérebro e a memória, impede o envelhecimento da visão, possui vitaminas e sais minerais, previne câncer de mama, favorece o aumento de luteína e zeaxantina que previnem a degeneração neuromuscular, possui somente 80 kcal quando cozido, é considerado um alimento proteico completo, benéfico para as células e anticorpos, previne doenças cardiovasculares, rico em cálcio, vitaminas do complexo B, A e D, seu ácido fólico combate a anemia, Alzheimer, doenças cardíacas, derrames e hipertensão, é considerado muito barato e indicado para atletas. Para evitar-se a contaminação por bactérias recomenda-se que sejam lavados logo após a aquisição. A validade do ovo na geladeira gira em torno de 10 dias com a ponta mais fina voltada para baixo a fim de manter-se a centralização da gema.




4 – Tudo no Universo é energia. Einstein dizia que a matéria é a simples condensação de um substrato energético vibrante feito de determinadas formas e fontes de energia. Kardec decodificou que há um fluído etéreo que preenche o espaço e penetra os corpos; esse fluído é o éter ou matéria cósmica primitiva, geradora do mundo e dos seres. São inerentes ao éter as forças que presidem as transformações da matéria, as leis imutáveis e necessárias que regem o mundo.










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário