26 – Sutilezas da Alma







1 – “Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra (Mateus 5:5)”. De acordo com o livro Transição Planetária, psicografado por Divaldo Franco, ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, a partir de 2001, iniciou-se uma nova etapa no processo reencarnatório da Terra. Desta data em diante começou a preparação para o processo de transição que nosso planeta irá enfrentar com a reencarnação de apenas espíritos que tenham propensão no bem. Como sempre aconteceu em todo o Universo, de eras em eras, os irmãos mais atrasados de um planeta, que ainda não conseguiram assimilar a persistência no caminho mais correto, serão mais úteis e melhor aproveitados em um planeta mais atrasado, nas suas próximas encarnações. O distanciamento de seus companheiros de jornada que motivavam embargos e amarras que prejudicavam sua harmonia e persistência no bem, tornará a nova vida em outro orbe melhor aproveitada onde será muito mais útil e ocupará posição de destaque por possuir uma inteligência diferenciada. Tal processo será a mola propulsora para o adiantamento daquele planeta mais atrasado.

2 – Tal método já havia ocorrido na Terra, por volta de 8.000 a.C., com a formação de tribos que ocuparam a região compreendida entra a Pérsia e o sul da Rússia, por parte dos irmãos exilados de Capela que deram origem às castas da Índia, Egípcios, Arianos, Hebreus, Sumérios e Chineses. Além de promoverem a ocupação territorial e populacional do planeta em desenvolvimento, esse mecanismo proporcionou um avanço intelectual para o nosso globo, confirmando duas das Leis Divinas de progresso e de merecimento, bastante conhecidas pelos seus títulos, mas pouco compreendidas nas minúcias de seu efetivo  funcionamento. Nesse sistema observamos mais uma correta interpretação de uma estória metafórica que foi narrada sobre a expulsão de Adão e Eva do paraíso. A maioria, por falta de adiantamento moral, sentimental e de raciocínio lógico, preferiu passar séculos e séculos atendo-se a cada vírgula literal de cada frase, quando, na verdade, apenas necessitariam um pouco de estudo, pesquisa, progresso moral, evolução intelectual e consequente redução egocêntrica e ampliação da consciência Universal, para compreender que, quem não for forte o suficiente para persistir no caminho do bem, será reprovado na escola da vida, terá de mudar de instituição de ensino e será transferido para um curso mais simples e mais rígido onde o aluno rebelde será melhor aproveitado e terá suas sementes do bem e do progresso singularmente exploradas e desenvolvidas. Antes, durante muitas décadas, foi uma questão de escolha, de livre arbítrio, mas, ao final de determinado período, de tempos em tempos, haverá um processo de seleção natural e condicional para que o planeta possa seguir sua jornada evolutiva.

3 – A partir de 2001 os espíritos mais atrasados e prejudiciais à Lei de Progresso não mais reencarnarão na Terra. Observamos, até hoje, o mal se alastrando e a ganância, o egoísmo, a falsidade, a ingratidão, a maldade, a mentira, a prepotência, a omissão, a ociosidade e o materialismo tomando proporções gigantescas a ponto de prejudicarem o desenvolvimento dos mais propensos ao bem. “A cada um será dado de acordo com suas obras”. O nosso destino será sempre responsabilidade de nós mesmos. “A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória”. Cada um escolherá o seu caminho, mas as suas ações ou omissões serão cobradas, ressarcidas ou incentivadas pela eterna e imutável lei de Causa e Efeito.

4 – O nosso mundo, lentamente, irá deixando de ser um Planeta de Expiação e Provas, de 4° nível, para evoluir à condição de Planeta de Regeneração, 3° nível, em que haverá o predomínio do altruísmo, do bem, da harmonia e evolução da educação, do desapego material e da moralidade. O espírito guia de Chico Xavier, Emmanuel, já reencarnou em alguma cidade do interior de São Paulo com a missão de tornar-se professor e revolucionar o sistema educacional como é hoje conhecido em nosso planeta. O primeiro conceito que já podemos adiantar é que não existirá mais um período determinado para o aprendizado. O processo evolutivo educacional mesclará ciência, tecnologia, trabalho, ecologia, fim social, emprego, moralidade, saúde, espiritualidade e a instrução será contínua e perpétua, ou seja, o ser humano deverá estudar por toda a vida até o dia de deixar o mundo terreno. Toda reorganização será precedida de acontecimentos marcantes e históricos. Infelizmente, haverá desencarnação em massa através de eventos diversos, que se intensificarão a partir de 2019 e, pela lei de atração magnética, esses irmãos mais resistentes, serão atraídos magneticamente para mundos em sintonia com sua condição evolutiva mais atrasada. “Bem-aventurados os que choram...”. Mais uma vez, á luz da correta interpretação, observamos a mistura de ensinamento, aviso, revelação e profecia do Mestre Jesus informando a todos que quem seguir determinadas orientações de forma contínua, bondosa, altruísta e inteligente, sofrerá muito menos durante determinadas passagens históricas em suas existências. Dizemos que sofrerão menos porque, inevitavelmente, famílias, amigos, grandes laços afetivos e amores separar-se-ão ante a força dos acontecimentos e muitos séculos se passarão para que um dia possam se reencontrar em uma mesma dimensão espiritual.

5 – Estamos chegando ao termo de mais um período evolutivo do nosso planeta. Mais um ensinamento está sendo comprovado na prática: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados (Mateus 5:6)”. A evolução, por um determinado período, deixará de ser individual para ser coletiva e obrigatória. O processo de seleção iniciou-se e nada o deterá, nem a incredulidade de alguns será capaz de frear o avanço de uma Lei Eterna e Imutável que sempre ocorrerá, de tempos em tempos, a cada novo estágio evolutivo pelo qual atravessar o planeta que se habita. Aos poucos, as discrepâncias morais irão desaparecendo entre a humanidade. Lentamente, trabalhando, estudando, educando-se, exercitando a bondade, progredindo, o ser humano irá desenvolvendo a verdadeira noção de justiça social, independente da posição que ocupe, de patrão ou empregado, de rico ou pobre, de homem ou mulher, de adulto ou criança, para evoluir a uma conceituação única a respeito de tudo e de todos. O processo de degradação moral da sociedade está com seus dias contados e cederá lugar a uma metamorfose consciencial em perfeito refinamento com o crescimento, progresso e destaque para as vantajosas e iluminadas sutilezas da alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário