14 – Relacionamentos






1 – As fábulas de amor só são lindas porque são interrompidas no ápice do envolvimento ou porque não possuem uma continuidade factível. O final mais encantador é aquele que fica a critério do público. A verdadeira história de amor possui altos e baixos, ganhos e renúncias, rotina e criatividade, adaptação e empenho. Dedicação, admiração, respeito, bom humor e esforço são os ingredientes dos pares mais felizes, comprometidos e duradouros.
2 – Nem sempre é possível mensurar as reais possibilidades de um relacionamento ser ou não promissor. Muitas vezes ocorre uma suave hipnose, como se os parceiros estivessem encantados entre si e não pudessem perceber certos sinais que só seriam captados se não houvesse um contato tão frequente. No planeta Terra há 5 tipos de relacionamento: Transcendental, afim, sacrificial, acidental e expiatório.
3 – Relacionamento Transcendental: Quando há a união de duas pessoas voltadas para o bem da sociedade e dispostas a trabalharem juntas por uma causa nobre e de interesse maior para a humanidade. Tal relacionamento é extremamente raro em nosso planeta e podemos citar como exemplo, José e Maria.
4 – Relacionamento Afim: União de almas de grande estágio evolutivo que reencontram-se na Terra para darem prosseguimento a alguns objetivos particulares e outros de iluminado teor. Trata-se de uma união muito incomum em nosso mundo. Um bom exemplo seria o casal Pestalozzi em Yverdun, Suíça.
5 – Relacionamento Sacrificial: Junção de duas almas onde uma delas possui aspectos evolutivos mais acentuados. A base do relacionamento é a abnegação onde o mais adiantado tenta alavancar saltos qualitativos ao mais atrasado pelo simples prazer de ajudar e promover a ascensão moral do parceiro.
6 – Relacionamento Acidental: Baseia-se numa união que nem deveria ter ocorrido mas que servirá de aprendizado e reflexão para o casal inexperiente. Atração momentânea, encantamento, inversão de valores, dotes físicos, precipitação, interesses particulares, conveniência, aparências, fuga do antigo lar, vaidade, união forçada, mudança de rotina, são elementos que caracterizam esse tipo de envolvimento.
7 – Relacionamento Expiatório: O mais frequente dos relacionamentos em nosso planeta é baseado no comprometimento de pessoas endividadas entre si, fruto de vidas passadas. O reajuste e a harmonização do casal é a temática central nesse tipo de união.
8 – A vida é preciosa e os casais necessitam aprender logo que nunca será permitido brincar ou jogar com as emoções das pessoas. No auditório da vida todos somos, ao mesmo tempo, atores e expectadores, falantes e ouvintes, coadjuvantes e diretores dos nossos próprios discursos, pensamentos e atitudes. A responsabilização ou a recompensa será líquida e certa. Existe uma gama de leis Divinas especiais somente para controlar esse item importante na vida dos seres humanos.
9 – Felicidade nunca será a realização plena da maior parte de nossos desejos. O verdadeiro conceito de paz e felicidade reside no fato de elaborarmos e concretizarmos projetos dentro de nossas reais possibilidades. O ingrediente fundamental para o início de tal atitude será crescer, evoluir e cumprir com prazer e resignação os desígnios que as leis de Deus nos oferecem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário