51 – BONS CONCEITOS










1 – No mundo material as pessoas habituam-se a pensar, observar, entender, falar, raciocinar e medir todas as coisas que as cercam de uma maneira corriqueiramente dualística. Fala-se sempre em quente ou frio, bom ou mal, alto ou baixo, cara ou coroa, par ou ímpar, positivo ou negativo, bonito ou feio, rico ou pobre, muito ou pouco, alegre ou triste, futuro ou passado, esportista ou sedentário, trabalhador ou preguiçoso, rápido ou lento, e assim por diante. Para o melhor entendimento do sistema espiritual de funcionamento é preciso que façamos algumas adaptações fundamentais para agilizar e facilitar a compreensão de novos caminhos. 

2 - Através da Não Localidade passa-se a visualizar mais apropriadamente a complexidade do mecanismo do mundo espiritual. Quando a individualidade espiritual não alimentar mais o corpo material através do processamento de colapsos quânticos originados na vontade de um intelecto espiritual, observar-se-á o fim de uma manifestação na matéria para readquirir, no mundo etéreo, outras manifestações temporariamente perdidas por ocasião da reencarnação. O corpo sutil, através da sintonia, consegue manifestar-se na Terra material através do corpo de um médium num fenômeno composto de particularidades simultâneas onde o espírito se manifesta, o corpo do médium se manifesta, o espírito do médium se manifesta, como se houvesse um novo resultado para o cara e coroa, onde não temos mais cara e não temos mais coroa, pois o resultado final desta simbiose é cara e coroa ao mesmo tempo. A essa sintonia simbiótica dá-se o nome de Não Localidade. 

3 - Em termos técnicos, científicos e humanos a Não Localidade ficaria assim descrita: “ Não Localidade, em mecânica quântica, refere-se a propriedade de estados quânticos entrelaçados no qual dois estados entrelaçados "colapsam" simultaneamente no ato de medição de um dos componentes emaranhados, independente da separação espacial entre os dois estados. Essa "estranha ação-à-distância" é o conteúdo do Teorema de Bell e do paradoxo EPR. Em teoria de campos, uma Lagrangiana Não-Local é o funcional   que contém termos que são Não-Locais em campos   i.e. Não são polinômios ou funções de campos, suas derivadas são calculadas em um ponto do espaço de parâmetros dinâmicos (ex. espaço-tempo). Ações obtidas de Lagrangianas Não-Locais são chamadas de ações Não-Locais. As ações que aparecem em teorias físicas, como no Modelo Padrão, são ações locais. Ações Não-Locais fazem parte de teorias que tentam ir além do Modelo Padrão e também aparecem em teorias de campo efetivo. Não-localização de uma ação local é um aspecto essencial em alguns procedimentos de regularização. Na mecânica lagrangiana, a trajetória de um sistema de partículas é obtida resolvendo as equações de Lagrange em uma de suas duas formas, chamadas equações de Lagrange. ”



4 - No campo eletromagnético, ainda não totalmente explorado pela ciência terrena, ao contrário do preconizado pelas atuais teorias, o aumento de energia só poderá ocorrer em pequenas quantidades de quanta ou fótons,  como no exemplo do eletromagnetismo. O que na Terra é chamado de vácuo, na verdade, é apenas uma propriedade de baixa densidade de energia. Nas oscilações modulares dos valores nesta área de baixa densidade energética encontra-se a partícula de Higgs. A partícula de Higgs, para a física atual, é a partícula elementar, ou também chamada de Partícula de Deus. Refere-se à partícula que dá origem às demais estruturas de matéria, a partir de Bósons e Férmions.



5 - A ciência humana ainda engatinha na tentativa de elucidar alguns mistérios como a quebra de simetria do Universo. Para a pesquisa humana o simples vácuo, como alguns denominam, possui propriedades que ainda parecem insolúveis como, por exemplo, que a energia de uma partícula elementar, no vácuo simétrico, onde os campos possuem amplitude zero, deveria também ser zero. Enquanto a vaidade humana preferir manter a ciência a certa distância da espiritualidade de cunho superior, muitas perguntas continuarão sem resposta. Em primeiro lugar, apenas para começar a trilhar o caminho certo, a ciência precisaria investigar e descobrir que não são 4 mas sim 7 as formas de força e energia existentes no Universo: O Amor Divino ... O Poder Mental ... Eletromagnetismo ... Gravidade ... A Energia Forte ... A Energia Fraca ... e o Fluído Cósmico Universal / Força Vital.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário